Panitchos

"Panitchos" é a forma carinhosa como chamo os tecidos, sempre adicionei "itcho(a)" às palavras e com os panos, não foi diferente. ADORO ter ideias e criar, pois para mim o craft ideal é aquele que é único, lindo e útil, esse é o charme do craft! Fique à vontade, conheça meu trabalho e se quiser entrar em contato para críticas, comentários ou pedidos, mande-me um e-mail! "Beijitchos"!!

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Estojo Escolar Duplo

IMG_4055
Quando a gente recebe uma encomenda específica é sempre um desafio desenvolver um projeto novo.
Desta vez, era um estojo escolar para um menino de 6 anos. Fui fazer minha pesquisa sobre os modelos já desenvolvidos e o que eu achei era sempre de peças grandes, mais como nécessaire do que estojo, o que não seria nada prático para uma criança levar todos os dias para a escola. Geralmente nem sobra tanto espaço na mochila para o estojo!

Em momentos assim a gente tem que colocar a cabeça para funcionar e fazer adaptações para atender às nossas necessidades!! Adianta sentar e chorar? Adianta ficar esperando alguém desenvolver uma peça exatamente do jeito que a gente precisa? NÃO… então bora pensar e trabalhar!

Não dava para alterar as medidas dos modelos já amplamente ensinados porque na hora de fazer o acabamento de caixinha de leite dos bolsinhos internos ficava tudo muito apertado e difícil e o acabamento não ficava perfeito. Então, com uma modificação, foi possível executar um estojo que não faz volume, mas que cabe bastante coisa!!! Muito útil e prático ao mesmo tempo!

Segue a lista de materiais:
ESTOJO EXTERNO:
Tecido principal (estampado): 19X46cm
Manta R2: 19X46cm

Tecido composê (poá): 10X46cm
Manta R2: 10X46cm

BOLSINHOS INTERNOS:
Tecido de forro (eu usei o tecido de composê): (2X) 27X22cm   
Manta R2: (2X) 27X22 cm

PUXADORES:
Tecido composê (poá): 1 faixa de 38X5,5 (já está com folga)
                                ou (4X) 9X5,5 cm
 
ZÍPER DE METRO: (2X) 28 cm (já está com folga) + 2 cursores

A montagem está explicada no seguinte vídeo:

Beijocas!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!! Adoooooro ler os comentários!!
Para ler outros comentários da mesma postagem ou receber notificação quando eu responder, clique na opção "notifique-me".
Beijitchos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...